PRAIA GRANDE 

ATribuna

Badoo

EMAIL 5C

Facebook

GMail

Gazeta PG

HC Barretos

HC S.Paulo

HI5

Hotmail

IG

LinKedin

MySpace

OrKut

PG Noticias

Socyer

Sonico

Tagged

Terra

Twiter

UOL

Yahoo

Blog Valencia

LigaPG

         

SAO PAULO - BR

TEL (13) 3016-0658

Jogada Esportiva - o informativo a serviço do esporte - d

    INICIO

PORTO VERDE 2 X 1 PARMA

 

Porto Verde vence o favorito Parma e é o grande Campeão do Caierense de 2009.

PORTO VERDE 

Foram quase sete meses de intensas disputas pelo Campeonato de Futebol Amador do Bairro das Caieiras, foram mais de vinte equipes, que se enfrentaram de baixo de muito sol, bastante chuva e  campos difíceis de jogar  e no final sobraram os dois melhores Parma FC e Porto Verde EC.

A equipe do Parma por ter melhor campanha jogava com a vantagem do empate, já a forte equipe do Porto Verde só a vitória interessava e como toda final o que não faltou foi emoção, de inicio um jogo bastante disputado e muito nervoso, com erros primários de lado a lado.

Ainda no primeiro tempo a equipe do Porto Verde faz 1 x 0 , numa bela cobrança  de falta 

PARMA 

CAMPEÃO 2009 VICE-CAMPEÃO

de seu atacante, que jogou longe das mãos do goleiro, que nada pode fazer, esse resultado, deu um pouco de tranquilidade a equipe Porto Verde , que recuou pressionado pela equipe do Parma que foi em busca do resultado,  e o jogo continuava bem disputado e pegado, mas a equipe do Parma , mesmo com o resultado adverso , teve tranquilidade e conseguiu o empate em 1x1, placar , que permaneceu até o final do primeiro tempo.

Na volta pro segundo tempo , o jogo começou mais "quente" ainda e, com os nervos a flor da pele, cada disputa pela bola aumentava ainda mais o grau de nervosismo, por isso no decorrer da partida, a equipe do Porto Verde teve dois jogadores expulsos e pelo lado do Parma um jogador. 

E mesmo em desvantagem numérica, a equipe do Porto Verde partiu pro tudo ou nada, o que obrigou o Parma a recuar de forma perigosa, e para sorte do Porto Verde, o técnico do Parma acabou sendo infeliz nas suas modificações, tirou o meio campo Lobinho, que dava segurança para a defesa e o atacante Nuno, o maior ponto de referência no ataque, e as peças que entraram não corresponderam, do que se aproveitou o time do Porto Verde, mesmo com um jogador a menos,  encurralou o time do Parma, que não suportou a forte pressão e como castigo tomou o segundo gol, 2x1 Porto Verde, placar que ficou até o final do jogo , com esse resultado a equipe do Porto Verde conquista de forma brilhante o título de CAMPEÃO CAIERENSE DE 2009.

A EQUIPE DO JOGADA ESPORTIVA E TODA COMUNIDADE ESPORTIVA DE PRAIA GRANDE , PARABENIZA E SAUDE OS NOVOS CAMPEÕES...

PORTO VERDE 3 X 1 ESTRELA DO NORTE

Porto Verde passa pelo Estrela e agora faz a final contra o Parma.

Numa partida memorável realizada nesse domingo (24/01) e com um bom público presente, se enfrentaram as equipes do Porto Verde e do Estrela do Norte, em busca da vaga a final do campeonato,  essa partida foi uma prévia do que deverá ser a a final, que acontecerá no próximo domingo entre o Parma e o  Porto Verde.

Em campo a equipe do Estrela do Norte, entrou determinada e precisando da vitória partiu com tudo pra cima do time verde e branco do Porto Verde, que jogava pelo empate , o que bastava pra seguir na disputa do título. 

- A equipe Portoverdense jogando com inteligência e com o resultado, não se arriscou , começou fechadinha e se segurou , só saindo na boa , no que se deu muito bem, isso porque a equipe Estrelada se expôs demais , saindo com tudo na busca do resultado positivo,  deixou a sua defesa descoberta , do que se aproveitou muito bem a equipe alvi-verde, que foi fazendo o resultado e no final uma vitória marcante por 3x1 e não deixar dúvidas.

Esse resultado garantiu a equipe PortoVerdense na final do "Caierense", no dia 07 de fevereiro ás 13 hs, quando enfrentará a forte equipe do Parma, já a equipe do Estrela do Norte , do sempre cordial técnico Fumaça, termina sua participação na 3ª colocação.

CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR DAS CAIEIRAS

Show de bola envolve várias equipes, que vão em busca do título todos os domingos

O torneio que começou em junho de 2009 e contou com a participação marcante de 20 equipes; - Na primeira fase as equipes  jogaram entre si , classificando-se 10 equipes; Já na segunda fase as 10 equipes classificadas da primeira fase, jogaram todas contra todas, classificando-se  as cinco melhores  equipes da competição.

OS CINCO MELHORES CLASSIFICADOS : - Parma, Estrela do Norte, Porto Verde, FutBahia e Leblon,  lutam  pelo cobiçado título de futebol do Campeonato das Caieiras, com previsão de  término em 07 de fevereiro.

FORMA DE DISPUTA: - A forma de disputa pra se chegar as finais é simples, todos os times jogam contra todos,  os dois primeiros melhores  classificados, se qualificam para jogar a final.

DESTAQUES :- Para citar alguns nomes que se destacam no futebol da Cidade, temos na equipe do Leblon: Hélio (árbitro da Liga e atleta do 3 Cores-Vet.), Beto (atacante) e Leandrinho (meia que jogou no Galo A1); Na equipe do FutBahia: Mineiro (goleiro do Galo de Ouro), Rogério Cavalo (volante do Vasquinho da série A1) e Rob (meia do Poti da série A1); Pela equipe do Porto Verde: Tulio e Rogério , atletas que fazem a diferença , na equipe do Estrela do Norte : Alan e Jailton (ambos do Botafogo da série A1); já pela equipe do Parma: Nuno (atacante do Poti da série A1), Lobinho (Botafogo da série A1) e  Betinho (meia Senzala da série A2), Renatinho (meia do Galo deOuro A1) e Marcelo (zagueiro do Parma da série A2),. - Esses são alguns nomes , entre muitos , que tem prestigiado e dado fôrça ao campeonato da Caieiras e fazem cada vez mais a competição ser bem disputada e concorrida.

PRÓXIMA RODADA :- Acompanhe abaixo a tabela dos jogos, o último acontece nesse domingo dia 24/01, num classico de tirar o folego em jogo a última vaga pras finais, o Parma já está definido como finalista, agora o jogo imperdivel é entre o Estrela do Norte e o Porto Verde. O Porto Verde tem 1 ponto de vantagem, sobre o Estrela do Norte e joga pelo empate , ao Estrela só a vitória interessa, por isso é uma partida imperdivel, vamos prestigiar.

A classificação atual está assim:

CLAS EQUIPE PG JG VI EM DE GP GC SG

Parma

10 04 03 01 00 08 04 04
Porto Verde 09 04 03 00 01 10 04 06
Estrela do Norte 05 04 01 02 01 07 07 00
FutBahia 02 04 00 03 01 05 08 -3
Leblon 01 04 00 01 03 03 10 -7
                   
PARMA EC ESTRELA DO NORTE FC PORTO VERDE FC FUTBAHIA FC EC LEBLON

 Marcelo Boca, Dunga;  Andre;Leandro; Marcelo; Baianinho;Negão;Rato; Lobinho; Heraldinho, Edinho; Betinho; Angelo; Nuno; Claiton e  Renatinho. 

Tecnico: Cesar Sabiá

       
EN PV FB LE
1x1 2X1 1x0 4X2

PA

PV FB LE
1x1 3x1 3X3 2X0
PA EN FB LE
1X2 1x3 3X1 3x0
PA EN PV LE
0x1 3X3 1X3 1X1
PA EN PV FB
2X4 0X2 0x3 1X1
 

TABELA DOS JOGOS


20/12  PRIMEIRA RODADA:


Estrela do Norte 2 x 0 Leblon : 

- Na primeira rodada a equipe do Estrela veio com tudo e fazendo valer o seu melhor entrosamento, conseguiu envolver a equipe do Leblon, que muito lutou, mas não conseguiu segurar o ataque Estrelado que fez 2x0 com méritos.

 

Porto Verde 3 x 1 FutBahia : 

- E o Porto Verde não quis nem saber do favorito FutBahia, que sempre entrou com times vencedores, mas nesse jogo quem deu as cartas foi a equipe Portoverdense, que sapecou uma goleada em 3x1 nos FutBhaianos, que não viram a cor da bola, embora corressem muito, os PortoVerdenses foram superiores e fizeram o resultado.

 

Nessa rodada a equipe do Parma folgou.


27/12 : SEGUNDA RODADA :


Parma 4 x 2 Leblon:

- Na estréia da equipe do Parma no campeonato, teve pela frente a equipe do Leblon, que veio de derrota e "mordida" pela má atuação da sua estréia e para isso tinha que fazer o resultado, se não sua situação iria se complicar, mas a equipe do Parma, estava bem entrosada e com bastante gas, ai não deu outra, a equipe dominou o jogo e fez o resultado, sapecando 4x2 no esforça Leblon, que correu muito, mas não foi páreo pra seu adversário.


Estrela do Norte 3 x 3 Futbahia:

- E o Estrela do Norte que estreou com vitória em cima do Leblon, e teve pela frente um FutBahia, que começou mal e achando que ia pegar moleza se deu mal, isso porque a equipe do FutBahia tinha que mostrar serviço pra sua fanatica torcida, mas os Estrelados também não deixaram por menos , num jogo bastante movimentado, com belos gols, não podia dar outra,  um justo empate em 3x3, o que premiou a torcida presente.

 

Nessa rodada a equipe do Porto folgou.


03/01 - TERCEIRA RODADA


Parma 2 x 1 Porto Verde :

- E num duelo de invictos , Parma e Porto Verde, fizeram um jogão de bola, muito equilibrio de lado , mas a equipe do Parma se deu melhor, mostrando melhor conjunto o seu ataque foi mais efetivo e conseguiu superar o bom time do Porto Verde pelo placar de 2x1.


Futbahia 1 x 1 Leblon :

- E a equipe do FutBahia teve pela frente o time do Leblon, e ninguém podia perder, as duas equipes não começaram bem a disputao FutBahia com uma derrota e um empate e o Leblon com 2 derrotas, muito pouco pra quem quer chegar ao título e nesse jogo o que marcou foi o equilibrio das equipes, aonde as defesas forma melhores que os ataques e no final um empate em 1x1, que eliminou as duas equipes que morreram abaraçadas.


Nessa rodada a equipe do Estrela do Norte folgou.


10/01 - QUARTA RODADA


Parma 1 x 1 Estrela do Norte  : Num um jogo em que a equipe do Parma tinha que jogar pensando em não levar gols para sair com o empate e ir para a final, até que não foi tão morno , quanto todos pensavam. Ambas equipes partiram para o ataque proporcionando um jogo emocionante e bem disputado.
O Parma abriu o marcador , em uma falta bem batida pelo meio campo Renatinho, com a vantagem no placar e melhor postado em campo ,  o time do Parma  começou a administrar mais a posse de bola , criou muitas oportunidades e deperdiçou  inúmeras chances de gol e definir a partida, ai a máxima sempre batida acontece, a equipe Estrelada do Norte , conseguiu se organizar e levar grande perigo a meta do goleiro Marcelo Boca e de tanto insistir ,n m lance duvidoso, a equipe do Parma reclamou impedimento do atacante Alan, que estava a frente da zaga, o time  Estrela do Norte empata o jogo em 1x1, resultado que permaneceu até o final do jogo.

Esse resultado confirmou a equipe do Parma como o primeiro finalista do campeonato e  levou a decisão da ultima vaga para domingo que vem (24/01)  entre Estrela do Norte x Porto Verde.

O Parma levou a campo os seguintes atletas: Parma:  1 - Marcelo Boca;  12 - Dunga;  2 - Andre; 13 - Leandro; 3 - Marcelo; 14 - Baianinho; 4 - Negão; 15 - Rato; 5 - Lobinho;   16 - Heraldinho,  6 - Edinho;  7 - Betinho;  8 - Angelo; 9 - Nuno; 10 - Claiton; 11 - Renatinho. Tecnico: Cesar Sabiá

 


Porto Verde 3 x 0 Leblon :
Não podendo pensar nem em empatar, pra ter chances de chegar a final, a equipe do Porto Verde recebeu o já eliminado Leblon, que cumpria tabela , mas nem por isso deu mole pro Porto Verde, que teve que correr muito e jogar bastante e fez o resultado em 3x0, o que leva a equipe PortoVerdense a decidir a vaga com o Estrela do Norte.


Futbahia folga


17/01 - QUINTA RODADA


Parma 1 x 0 Futbahia (WO) - Eliminado : E o time do Parma confirmou sua presença na final do campeonato Caierense, isso porque a equipe do Futbahia deu a maior marcada, não compareceu em campo pra jogar e deu WO, maior vexame, pra uma equipe das mais tradicionais do Caierense. Esse resultado em favôr do Parma faz da equipe com melhor desempenho na fase semi-final e agora assitye de camarote a "briga" sadia entre o Estrela do Norte e o Porto Verde, que lutam pela ultima vaga.

 


24/01 - QUINTA RODADA


Porto Verde x Estrela do Norte :
Numa partida memorável realizada nesse domingo (24/01) e com um bom público presente, se enfrentaram as equipes do Porto Verde e do Estrela do Norte, em busca da vaga a final do campeonato,  essa partida foi uma prévia do que deverá ser a a final, que acontecerá no próximo domingo entre o Parma e o  Porto Verde.

Em campo a equipe do Estrela do Norte, entrou determinada e precisando da vitória partiu com tudo pra cima do time verde e branco do Porto Verde, que jogava pelo empate , o que bastava pra seguir na disputa do título. 

- A equipe Portoverdense jogando com inteligência e com o resultado, não se arriscou , começou fechadinha e se segurou , só saindo na boa , no que se deu muito bem, isso porque a equipe Estrelada se expôs demais , saindo com tudo na busca do resultado positivo,  deixou a sua defesa descoberta , do que se aproveitou muito bem a equipe alvi-verde, que foi fazendo o resultado e no final uma vitória marcante por 3x1 e não deixar dúvidas.

Esse resultado garantiu a equipe PortoVerdense na final do "Caierense", no dia 07 de fevereiro ás 13 hs, quando enfrentará a forte equipe do Parma, já a equipe do Estrela do Norte , do sempre cordial técnico Fumaça, termina sua participação na 3ª colocação.


07/02 - FINAL

PARMA 1 X 2 PORTO VERDE